Menu principal
 
  • Sobre

    Olá!

    A Semana Acadêmica das Licenciaturas em Física e Matemática tem como objetivo congregar a comunidade de docentes e futuros docentes de Concórdia e região dos cursos envolvidos. Para isso, promoverá três noites de formação continuada, contando com palestras e minicursos sobre temas atuais e úteis para a vida do professor.

    A palestra de abertura será com o professor André Baldraia, que trará à discussão o tema “A educação como campo de disputas: a BNCC”. Na quinta-feira, ocorrerão diversos minicursos voltados paro o ensino de física e matemática, tais como: Educação matemática para a justiça social; Aplicações das recorrências: determinando conjecturas para sequências; Introdução ao LaTeX; Introdução ao Modellus e aplicações à problemas físicos. Por fim, na sexta-feira, teremos o minicurso da professora Amanda de Queiroz sobre Educação matemática para todos: uma perspectiva de inclusão e também duas palestra do professor Fernando Lang, Sobre a forma da Terra e Temas instigantes de Física.

    O encontro se dará no campus Concórdia do Instituto Federal Catarinense e é organizado pelos professores e alunos dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática do campus, além dos servidores técnico-administrativos.